Toda mulher tem o desejo de ser mãe, mas, nem sempre a natureza ajuda. É aí que entra a tecnologia em favor da materialização de uma esperança.
Rosana e Luiz Carlos formavam um casal comum. Unidos há cinco anos, a vontade de aumentar a família era natural, mas alguns probleminhas fizeram com que ambos procurassem a Ferticlin. O resultado? Quatro bebês lindos e saudáveis: Fernando, Guilherme, Gabriela e Alexandre. O sonho realizou-se em dose quádrupla e hoje, não são um casal mais tão comum assim.
É claro que quando soube que teria quatro de uma vez fiquei extremamente preocupada. Afinal, não é tarefa muito fácil nos dias de hoje”, conta a mãe que abre um largo sorriso ao olhar as crianças. O pai recebeu a notícia pelo telefone: “Esperávamos mais de um bebê, mas quatro! Foi uma surpresa e tanto”, afirma Luiz Carlos com Gabriela nos braços.
A rotina da casa, (se é que pode-se falar em rotina!) foi completamente modificada: os cômodos têm cara de berçário: remédios, carrinhos de bebê, bichinhos na parede e fraldas, muitas fraldas. “No momento, encontrar uma casa maior tem sido nossa principal meta”, assegura o pai. O aumento significativo da família ainda conta com a mãe de Luiz Carlos, que mudou-se para a casa do casal para ajudá-los com os bebês, e uma babá, Fátima, também encarregada da tarefa.
No entanto, quando algum ponto da conversa envolve o lado financeiro, o casal de publicitários não esconde a preocupação: “Nossa família nos ajuda muito, mas os gastos com leite e fraldas são enormes. Estamos tentando um auxílio junto às empresa como a Nestlé, Johnson& Johnson, mas está muito difícil conseguir alguma coisa”, revela Rosana.
A nova mamãe já pensa em voltar ao trabalho: “Preciso ajudar no orçamento e além disso, sei que vai me fazer bem”, afirma sob a revelação de que não amamenta os bebês no peito, devido à quantidade de medicamento que sempre tomou por causa de alergias.
Os quadrigêmeos
Em oito de fevereiro, o primeiro a nascer no Hospital Santa Joana, em São Paulo, foi fernando, com 2,120Kg; em seguida, Guilherme, 2,620Kg; Gabriela, 1,690Kg e Alexandre, 0,540Kg. A cesariana foi realizada pelo diretor clínico da Ferticlin, Dr. Raul Nakano, que cuidou do tratamento de fertilização do casal.
Guilherme é o mais risonho dos quatro, Gabriela, a mais chorona, alexandre, o dorminhoco e Fernando, o mais forte. Não á confusão quanto ao fato de quem é quem, afinal, são bastante diferentes na aparência e , precocemente, na personalidade. A turminha agora está deixando os papais dormirem: as cólicas típicas de recém-nascidos estão menores e a adaptação aos horários de alimentação está sendo melhor incorporada. Nesse ponto, a organização é essencial: Rosana anota todas as mamadas dadas por eles (um a um). “A parte mais difícil é à noite, mas já estou conseguindo dormir cinco ou seis horas “, conta a mamãe. “Nesse horário, eu ajudo naquilo que posso. Numa certa noite, eu chequei do trabalho às três e meia da madrugada, abri a porta com cuidado e quando entrei, estava a maior festa: os qquatro chorando, as três mulheres acordadas, enfim, fui dormir às 10 horas da manhã”, relembra o pai.
Os cuidados com os bebês exigem adaptações até mesmo na hora de ir ao pediatra: como não cabe todo mundo num mesmo carro, a família divide-se, com as respectivas ajudantes. “É uma loucura, mas também bastante gratificante”, diz Rosana. Quem tem contato com a família, logo percebe tal afirmação. Um bom exemplo foi notado no momento de tirar as fotos dos bebês para nossa matéria: Rosana arrumou os quatro na cama, sempre com um sorrisão estampado, e passou a mão pelos bebês, como se fosse abraçá-los, dizendo “É tudo meu!!”.
Rosana e Luiz Carlos têm quatro ótimos motivos para orgulharem-se do dia em que procuraram a Ferticlin. “Realizamos um grande sonho e a Ferticlin é responsável por isso. O Dr. Raul é mais que um médico, é um amigão que ganhamos”, finalizam entre uma mamadeira e outra.
Curiosidades
Rosana engordou menos de 20 quilos durante a gestação dos quadrigêmeos. A barriga pesava oito quilos.
Um pacote de fraldas contém 24 unidades. Os quatro gastam 32 fraldas por dia.
Diariamente, são gastas quase duas latas de leite em pó.
O casal tinha uma lista de nomes preferidos, mas no momento de registrá-los Luiz Carlos foi o responsável por dicidir quem seria quem.
São necessários dois automovéis para a família sair de casa.